segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Planos para o futuro...

Quero partilhar uma conversa que tive ontem com a Sofia, a nossa sobrinha de 4 anos. Estivemos em casa dos seus pais, a Inna e o Nuno, num almoço de família que se prolongou para jantar, com recordações de infância e muitas gargalhadas pela noite dentro.
Quando fui à cozinha preparar o biberão do David, a Sofia quis acompanhar-me. «Quero ver como fazes para depois, quando tiver um bebé, saber fazer». Se esta motivação já me fez sorrir, o melhor ainda estava para vir. A Sofia é conhecida na família pelo seu pensamento claro e discurso ainda mais decidido. Em relação às crianças ela parece ter tudo planeado: «mas eu prefiro ter meninas». E concluiu: «sei que é difícil, mas vou tentar!». Fiquei completamente sem palavras e cheia de vontade de rir. Entretanto o biberão estava pronto e voltámos à sala para dar de comer ao David, sempre com a Sofia por perto porque fez questão de ajudar a dar-lhe de comer e pegar nele antes de sairmos.
A Inna registou o momento e a noite ficou completa.

1 comentário: